quinta-feira, 29 de março de 2012

Projeto Histórias em quadrinhos

As escolas municipais estão desenvolvendo projetos de histórias em quadrinho e na Escola "Júlia Verônica" o tema escolhido a Turma da Mônica!
A escolha por historinhas em quadrinhos foi por percebermos o grande interesse das crianças pelo gênero. Em especial a HQ da turma da Mônica pois chama a atenção do público infantil despertando o interesse pela leitura e a curiosidade pelo novo. 
Tendo em vista o grande desafio que nós professoras encontramos em sala com relação ao desenvolvimento do educando quanto à leitura e compreensão do que se ler. Desenvolvemos esse projeto no intuito de nos dá suporte e será sem dúvida um caminho para melhorias na leitura, na compreensão, interpretação e produção de textos. Possibilitando aos educandos conhecer  outro gênero textual como a HQ despertando na criança o interesse e prazer da leitura.


Um comentário:

  1. A culminância do projeto acontecerá no dia 18 de abril - Dia do Livro. No final do projeto cada série organizará em suas salas os trabalhos produzidos pela turma para a exposição. Será nomeado um grupo responsável para apresentar o trabalho aos visitantes que serão os alunos da escola e a comunidade escolar. Na saída entregaremos uma lembrancinha que será o personagem escolhido e confeccionado pela turma. Todo o processo será registrado em fotos para publicação no site da escola para que sirva de incentivo aos nossos alunos, ao corpo docente da escola e o pessoal de apoio.

    ResponderExcluir