domingo, 12 de junho de 2011

Atividade 2.2 - Percepções ao navegar por hipertextos

Ao iniciar a minha pesquisa sobre: o que é hipertexto foram mostradas inúmeras páginas relacionadas, o que nos indica claramente que há diversas informações quanto ao assunto procurado. A experiência de navegar além de ler é sempre muito enriquecedora, porque mesmo quando não temos um rumo certo, nós podemos ir agregando conhecimentos pelos caminhos que traçamos.
Dando continuidade a busca foi possível ir clicando nos links fornecidos e conseguir fazer várias ligações com outros temas ou áreas afins dentro de uma mesma pesquisa. Esse é um dos pontos positivos dos links, eles nos proporcionam a oportunidade de estabelecermos conexões entre os mais variados textos, com informações adicionais que ajudam a esclarecer a pesquisa que está sendo realizada e a obter uma visão mais ampliada. Estes estabelecem uma verdadeira relação de interatividade.
Em nenhum momento da realização da atividade eu me perdi e sempre que achava necessário eu retornava a página principal e logo em seguida retomava a pesquisa. Durante a minha caminhada pude então expandir meus conhecimentos a cerca do tema central: os hipertextos. Aprendi que estes são textos que em sua composição estão presentes determinadas palavras ou frases que se intercalam com referências que nos reportam a outras páginas. Quando clicamos em alguma dessas referências, a página em que estamos é imediatamente substituída pela página utilizada como referência.
Naveguei em diferentes páginas, sempre com o intuito de visualizar diversas definições para “hipertexto” e por uns instantes me detive na página da Wikipédia que apresenta uma definição bem clara e objetiva do que é um hipertexto. Encerrei minha pesquisa lendo notícias sobre cursos e encontros sobre o tema em questão.

Um comentário:

  1. oi fiz uma visitinha a seu blog muito legal visite o meu também e seja meu seguidor professorasimonearaujo.blogspot.com aguardo sua visita

    ResponderExcluir